Todo mundo, em algum momento, precisa acertar os ponteiros da vida.
É necessário parar, observar os caminhos que se está tomando e decidir se vale a pena continuar no mesmo rumo.
Acertar os ponteiros é colocar tudo no compasso certo. É avaliar a situação e por ordem na casa (física, mental, espiritual, psicológica, financeira, profissional). É mudar comportamentos, idéias, conceitos, ajustar tudo o que está fora do lugar e abraçar uma nova e generosa chance de melhorar a qualidade de vida.
Afinal de contas, mesmo sem perceber, todo dia temos essa oportunidade.
É só acertar os ponteiros e recomeçar.

"O maior medo do navegador é o de não partir..." - Amyr Klink

03/06/2009

Dieta já, mas com a estratégia certa...



Nunca tive problemas para emagrecer. Na verdade, eu sempre fui o que na linguagem comum chamam de "fiapo de manga". Com toda essa facilidade para ser magra, nunca imaginei o quão difícil fosse a tarefa de perder quilos.

Mas, tudo na vida muda e, depois de uma certa idade, parece que todos os pneus do mundo resolveram se fixar em mim. Fora isso, pouco a pouco fui percebendo como é complicado perder 3 Kg. Imagine então 10, 20, 30 Kg?

Comecei substituindo o pão branco pelo integral, passei a evitar os doces, os refrigerantes, as frituras e resolvi levar a sério a academia. Fora isso, claro, fiz o que todos os nutricionistas recomendam: comecei a comer de 3 em 3 horas.

Eu estava achando que algo estava errado com essa estória de comer de 3 em 3 horas porque percebi que ficava cada vez com mais fome e, pasme, estava engordando. Eu virei uma viciada em lanches entre as refeições, coisa que minha mãe e minha avó sempre foram terminantemente contra. Enfim, como as coisas mudam, achei que os nutricionistas sabiam o que estavam recomendando...

Até que caiu em minhas mãos a Revista Super Interessante de maio/2009, com uma matéria sobre Dietas. Eu quase caí dura quando li sobre o absurdo de se comer de 3 em 3 horas e querer emagrecer. Segundo a matéria, se você faz mais refeições durante o dia, você engorda. Não tem jeito. Entre outras desmistificações sobre dietas, parece que a única coisa que faz emagrecer é realmente, comer menos, fechar a boca, só isso.

Estou passada, fiquei bege, parei com tudo. Hoje faço 3 refeiçoes: tomo café, almoço e procuro jantar não muito tarde e estou finalmente chegando ao peso que eu queria. Enfim, obrigada Super Interessante por me libertar dessa loucura!

E você? O que você faz para perder peso?

2 comentários:

  1. Isso aí ... abaixo aos nutricionistas que igual aos economistas nunca acertam nada.
    Mais vale um meteorologista que tem 50% de chance de acertar se chove ou não em um dia.
    Minha dica para perder peso é "Correr".
    Parabéns pela iniciativa do blog, twiter etc.
    Brother

    ResponderExcluir
  2. OI chuchu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sou eu sua amiga de campinas (vanessa)rrrr.
    To com saudade de voce! Adorei sua declaração uma metamorfose ambulante........pois é menina eu tbem sou assim e com orgulho.Super bjos
    Van

    ResponderExcluir