Todo mundo, em algum momento, precisa acertar os ponteiros da vida.
É necessário parar, observar os caminhos que se está tomando e decidir se vale a pena continuar no mesmo rumo.
Acertar os ponteiros é colocar tudo no compasso certo. É avaliar a situação e por ordem na casa (física, mental, espiritual, psicológica, financeira, profissional). É mudar comportamentos, idéias, conceitos, ajustar tudo o que está fora do lugar e abraçar uma nova e generosa chance de melhorar a qualidade de vida.
Afinal de contas, mesmo sem perceber, todo dia temos essa oportunidade.
É só acertar os ponteiros e recomeçar.

"O maior medo do navegador é o de não partir..." - Amyr Klink

17/06/2009

Acertando é que se aprende!



Conhece aquela frase: "é errando que se aprende"? Pois é, quem inventou essa máxima, infelizmente, errou, não corrigiu e acho que não aprendeu nada.

Explico: quando erramos temos a oportunidade de verificar uma das inúmeras formas de não fazer algo. Só isso. Acertar o caminho é que são elas.

Mario Sergio Cortella, autor de "Qual é a tua obra", menciona em seu livro que Thomas Edson fez mais de 1000 tentativas de criar a lâmpada. Todas um fracasso. No final, ele tinha em suas mãos 1000 maneiras diferentes e catalogadas de como não inventar a lâmpada.

Errar simplesmente não resolve nada. O que nos faz progredir, avançar, aprender, é o ato de tentar novamente, mas no sentido de acertar. E tentar, também não significa nada.

Acertar é que nos faz aprender.

Boa sorte. Bom aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário