Todo mundo, em algum momento, precisa acertar os ponteiros da vida.
É necessário parar, observar os caminhos que se está tomando e decidir se vale a pena continuar no mesmo rumo.
Acertar os ponteiros é colocar tudo no compasso certo. É avaliar a situação e por ordem na casa (física, mental, espiritual, psicológica, financeira, profissional). É mudar comportamentos, idéias, conceitos, ajustar tudo o que está fora do lugar e abraçar uma nova e generosa chance de melhorar a qualidade de vida.
Afinal de contas, mesmo sem perceber, todo dia temos essa oportunidade.
É só acertar os ponteiros e recomeçar.

"O maior medo do navegador é o de não partir..." - Amyr Klink

29/05/2009

Exercícios físicos? Começo na segunda-feira!


Iniciar ou retomar uma atividade física é o projeto de ano novo de muita gente. Mas, vem dia e vai mês, já estamos quase em junho e o que fica é a promessa de começar a atividade na próxima segunda-feira...

O interessante é que são essas pessoas que reclamam de estarem fora do peso, de não terem resistência ou de apresentarem problemas de saúde como colesterol alto, triglicérides, pressão alta, osteoporose, falta de vitalidade e disposição, entre tantas outras.

Eu mesma não tinha muita consciência da importância da realização de exercícios físicos. Eu achava que era um meio de perder peso e ganhar músculos. Mas, com o tempo, percebi que realizar atividades físicas é uma maneira de você tomar consciência do seu corpo, manter-se equilibrado, relaxar e ficar menos ansioso, mais saudável em termos globais. Cuidando do corpo, ajustamos nossa mente, espírito e campo energético.

Abílio Diniz costuma dizer que a disciplina é sua ferramenta mais importante para alcance de objetivos e aconselha ostensivamente a todos que querem obter melhores resultados a serem disciplinados. Ele fala em seu livro "Caminhos e Escolhas" que para termos saúde e disposição deve-se praticar exercícios físicos, defendendo a caminhada e a corrida como as melhores atividades. Reforça também que temos que cuidar de todas as demais áreas de nossa vida, como a espiritual, a emocional, a psicológica e a mental.

Hoje, mesmo no inverno, eu me animo a enfrentar a esteira e a academia. Não consigo ficar sem minhas atividades físicas porque sei da importância disso para o meu equilíbrio pessoal e, mais do que isso, sinto falta da sensação agradável de relaxamento após os exercícios.

Se você está sem dinheiro para pagar uma academia, faça caminhadas ou vá correr em um parque. Antes, faça seus exames médicos e verifique se está apto a praticar exercícios físicos.

Não seja negligente com o seu corpo, com a sua saúde. Anime-se, arrume uma companhia para a prática dos seus exercícios e enfrente a sua preguiça. Você vai se sentir muito melhor, tenho certeza.

Vai com fé, mexa-se, boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário